No dia 20 de novembro de 2017 equipe do GTO foi averiguar um veículo abandonado numa estrada de terra, na área rural de Costa Rica e constatou que se tratava de automóvel tomado de assalto.
Assumindo as diligências de seguimento, os investigadores do SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COSTA RICA apuraram que o VW/GOL foi objeto de roubo praticado no dia 16 de novembro de 2017, no distrito de Itumirim, Comarca de Aporé/GO, contra a pessoa de A.G.J.(53). Segundo a vítima, houve emprego de violência, o criminoso a arrastou por cerca de 12 metros e passou com o veículo sobre suas pernas e quadril.
Os investigadores esclareceram ainda que o assalto foi perpetrado por J.P.S.(27), já conhecido no meio policial por inúmeras práticas delitivas.
Todas as provas produzidas pelos investigadores foram encaminhadas à Polícia Civil de Goiás e culminou na decretação de ordem judicial de prisão preventiva.
De posse do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça goiana, na manhã desta terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, os investigadores do SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS localizaram o autor em uma propriedade rural, distante cerca de 10km de Costa Rica, sentido Figueirão.
O autor está preso, à disposição da Justiça.
POLÍCIA CIVIL, compromisso com a verdade e justiça.