Na tarde desta quarta-feira, 01 de agosto de 2018, investigadores do SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COSTA RICA foram averiguar denúncia anônima de comercialização irregular de combustível em estabelecimento comercial localizado na área rural, na MS 306, cerca de 25 Km de Costa Rica.
No local, os investigadores foram recepcionados pelo responsável que entrevistado, apresentou 126 litros de álcool combustível e 7 litros de gasolina de origem lícita não comprovada, fracionados em sete galões. Também foram apreendidos outros nove galões de 20,0 litros vazios e mangueiras usadas na retirada e abastecimento irregulares. O material estava acondicionado em local sem ventilação e inadequado, expondo a risco o meio ambiente e eventual explosão.
Apesar de confessar o armazenamento irregular, o suspeito negou comercio irregular de combustível em seu estabelecimento.
Foi autuado em flagrante por armazenamento irregular de combustível, previsto na lei 9605/98, 56. Se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão.
POLÍCIA CIVIL, compromisso com a verdade e justiça.