Costa Rica (MS) - Nesta quinta-feira (12) o Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica encerrou o atendimento a ocorrência de incêndio em vegetação que durou mais de 30 horas, entre os dias 11 e 12.
A guarnição de prontidão para atendimento de ocorrências envolvendo incêndios em vegetação foi acionada no final da manhã de quarta-feira (11), para atender incêndio em área de pastagens e reservas florestais, com risco iminente a residências, currais, outras edificações rurais e plantações de cana de açúcar.
O incêndio teve início com o rompimento de um cabo da rede elétrica que passa pela região e foi potencializado pelas condições climáticas adversas, com altas temperaturas e baixa umidade do ar, além das condições de relevo da região que dificultaram o combate direto.
Os Bombeiros Militares contaram com o apoio da equipe de brigada da Atvos, indústria sucroalcooleira componente do Plano de Auxilio Mútuo Emergência da região.
As ações de combate, controle, rescaldo e extinção duraram cerca de 30 horas e foram finalizadas no final da tarde desta quinta-feira, deixando uma área atingida pela queimada de cerca de 60 hectares, na região do rio Cascavel acerca de 20 km da cidade de Costa Rica no sentido da cidade de Figueirão.